terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

[Desabafo de terça]

Quero agradecer a você
Por me ensinar a escrever
Tudo mesmo.
Me ajudou a segurar o peso dos meus livros
O mais evidente : eu sou mulher
Obrigada por indiretamente contribuir pra eu arrancar
Sua cara do meu espelho
Me emprestou armar
para matar a menina inocente
A usar saias...
Ah ... você criou o monstro que eu sou hoje
Trocou meu colírio por ácido
Me ensinou a ser mais inteligente
A amar mais ainda minha futura profissão
que por sinal a sua é a mesma
Aprendi contigo o que é exatamente ódio
Perdi toda a minha ternura e doçura
Não sou tão sorridente quanto eu era
Roer as unhas até jorrar sangue
Prender a respiração pra ouvir como
Meu coração batia forte ao te ver
Chorar litros e litros
Quando você não me olhava
Ou simplesmente não ria das minhas piadas
Me beijou quando era tarde demais
Será que começou a me amar?
Brotou dentro de você?
Brotou ? só isso?
De mim foram árvores de amor
Sementes que eu te dei
Mas jogou fora
Aposto com o mundo que agora
Tu olhando até pro prato da bateria
vê o meu sorriso estampado
Está com remorso
De não amar como eu amo
Ou melhor: o não saber amar
Pupilo, por que você é literalmente exato?
Racional... Parece de pedra
Nosso amor...
Buraco negro será que define?
Suas equações me atordoaram no começo
Não desisti de um dos meus sonhos
Apenas estou conquistando tudo que a sua família queria de você
Gostaria de estar dentro do seu coração
Pra saber como uma pedra se sente
Estar dentro da sua cabeça pra entender
como funciona uma rede de esgoto...
Conjecturei um ano
Como seria meu vestido de noiva
Como seria o rosto do nosso primeiro filho
Eu sofri um aborto antes de ser concebido
Nunca tivemos nada
Nada, nada...
Quando a gente trocava palavras eu passava a noite sem dormir
Hoje passo porque me imagino
O presente, o passado e o futuro sem a tua fétida presença

Nenhum comentário:

Postar um comentário