segunda-feira, 2 de julho de 2012

A paixão morta pelo amor

Sabes qual é a diferença de amor e paixão?
Respondo-te. Nenhuma
A mesma que não há diferença entre sol e mormaço
Dias sem sol e ainda quentes
Bronzeiam a pele dos transeuntes da mesma forma
Qual é a diferença da sua janta e um pão velho?
Não estarias tu alimentando-se?
Me entrelaça no seu corpo
Beije-me sofregamente
Faça de um beijo uma eternidade
Faça do seu coração o pedaço fumegante da minha razão
Distância, tu perdeste agora e sempre
A mesma coisa entre chuva e orvalho
O que é amar para você?
Daria a vida pela pessoa amada?
Mil versos te daria
Se eu fosse poetisa
Mil mares
Mil noites
Mil anos
E nada mudaria
Se não houvesse amor
Eu não escreveria
Se os dias não existissem
Mil vezes te beijaria
Se o dia se esvaísse
Mil vezes te ligaria
Se o amor morrer?
Começamos tudo de novo
Os desvarios do tempo
Hão de estancar as minhas lágrimas
Não sei se choro de felicidade ou tristeza
Qual a diferença entre o amor da minha vida e eu?
Apenas somos de corpos diferentes
Como eu posso ser tão estúpida?
Escrevendo palavras primitivas
Amores primitivos
Sentimentos singulares?
Amo-te tanto
Assim como as nuvens amam o céu
Assim como a areia que encosta no mar
Amo-te mais do que minhas metáforas pobres
Amo-te mais do que os pleonasmos que piscam sobre mim
Amo-te mais que a poesia
Amo-te mais que o poema
Vamos parar o tempo com nossas fotografias
Vamos dar luz
A locais com mais luz ainda
Vou apenas esperando tudo
E tudo pra mim
É você

Nenhum comentário:

Postar um comentário